Nossa Palavra – Carnaval: ontem, hoje e sempre

Compartilhe esta notícia:

Em Taquaritinga, há mais de 40 anos, o “Trio Elétrico Batatão” tem sido a principal fonte de referência para o Carnaval da cidade, em meio a alguns problemas criados por administrações municipais.

A folia toma conta nas cinco noites, onde as repúblicas, instaladas a poucos quarteirões de distância, são representadas por muita gente, num ambiente de festa e diversão, além de muita música.

Com a chegada da Jardineira da Tarde, a tradição carnavalesca aumentou ainda mais, reunindo, como num passe de mágica, famílias inteiras, acompanhando, sem lenço e sem documento, o que há de melhor nos dias a ela dedicados, em horários completamente diferentes do “Batatão”.

Com esses dois “chamariscos” carnavalescos em seu favor, Taquaritinga, nos cinco dias da folia se entrega totalmente ao samba, esquecendo, temporariamente, das mágoas vividas no resto do ano, proporcionadas por pessoas maldosas e sem escrúpulos.

Prestes a completar 132 anos de emancipação político-administrativa, a “Cidade Pérola” vive um dos seus melhores momentos na área comercial e industrial, com a chegada de empresas de grande porte, abrindo frentes de trabalho e conquistando espaços importantes, chamando a atenção, principalmente, de grandes empresários, que se vêem motivados em instalar seus empreendimentos.

A marca do Carnaval, com o “Batatão” e a Jardineira da Tarde, é fator primordial para que a cidade cresça e apareça, tornando-a referência em diversos setores por ela proporcionados.

Compartilhe esta notícia: